Início > Cotidiano, Geral, Internet, Meme > Meme Tropa de Elite

Meme Tropa de Elite

Aqui vai o meu Meme Tropa de Elite, que foi repassado pela A Outra. Juro que não vi que ela havia me encaminhado, ainda no dia 24 de outubro. Agora relembrando como foi o dia de quinta feira, entendo o porque de eu não ter visto.

Imagine o quarteirão onde trabalho, com aproximadamente 700m de comprimento, uma boa faculdade, dois hospitais e seus complementos, uns pequenos comércios e três postos bancários. Imaginou? Ótimo. Na última quinta, não houve energia das 7:00h até as 18:00h, e o motivo, só a Eletropaulo sabe.

Sobre o Meme, eu não vi o filme, e pelo que me explicaram, são cinco indicações, em ordem de importância, sobre quem você “ensacaria”, e logicamente, uma explicação bem coerente.

1. Bispo Macedo: Eu não tenho nada contra esse cara. Que ele tenha roubado, isto é fato, mas mesmo assim, nada tenho, já que quem proporcionou isto foram os próprios frequentadores e doadores da igreja. O que acho horrível, é como ele manipula as pessoas, já que ele passa uma visão e pratica outra. Para quem não sabe, nosso querido amigo, é frequentador assíduo do Café Photo.

2. Presidente Lula: Sempre fui petista, hoje estou decepcionado. Como uma pessoa pode dizer que não sabia de fatos errôneos, quando os mesmos acontecem à sala ao lado? Sinceramente, há que acredite, não eu. O povo, em sua grande maioria, é ignorante, fã de sensacionalismo barato e são facilmente enganados, mas chegar ao ponto de manipular, claramente, como ele o faz, não desce pela garganta.

 3. Sistema Metroviário e seus funcionários: Durante muito tempo, peguei metrô e sei o que é ser como uma sardinha enlatada. E até compreendo, São Paulo está hiperlotada. O que não me conformo é que mesmo com um salário considerado alto, todo ano fazem greve para aumento salarial e assim, atrapalham a vida de cinco milhões de passageiros que utilizam das linhas durante o dia. Claro que ter aumento, é um direito, mas abusivamente é demais.

4. Empresas de Telefonia: Para ser bem sincero, não sabia ao certo o que ia ensacar agora. Foi quando o celular tocou, e uma operadora da claro, pela 3ª vez esta semana, começou a sua lavagem cerebral para que eu assinasse um plano com eles. Sinceramente, odeio quando fazem isso. São um amor de pessoa para oferecer planos e planos com possibilidades passíveis. Mas depois, quando o cliente liga, nem que seja só para uma informação banal, deixam vinte, trinta minutos naquela música chata, repetitiva e enjoativa.

5. Os Mente Fechada: Pessoas que sabem muito de algum assunto, e se fecham para o resto do mundo, achando que aquele ponto é o certo e nada mais. Gente que não quer nem saber um outro ponto de vista, por escolha e dificilmente medo. Gente que lê tudo sobre um assunto e com isso torna o diálogo que deveria ser descontraído, em algo monótono, em alguns casos até age de forma pré-conceituosa quando o assunto atinge outros ângulos.

Como no meme anterior (Por que tem esse nome?) não vou indicar ninguém para responder, deixo apenas àquelas que realmente quiserem.

Categorias:Cotidiano, Geral, Internet, Meme
  1. novembro 5, 2007 às 3:18 pm

    Lula no Saco (hehehe).

    Vi vc lá no Espasmos de Riso e dei uma passada pra te conhecer… Adorei seu blog, e volto mais vezes (mesmo sabendo que vc tá a fim de ensacar pessoas, hehehe).

    Beijo, boa semana!

    PS: Adorei o “gáááá”rota (rsrsrs)…

  2. novembro 5, 2007 às 10:34 am

    Eu ensacaria a corja de deputados e senadores que votaram contra o 13º sálario!!!
    Bando de FDP…!

  3. Kajiya
    novembro 1, 2007 às 6:19 pm

    Concordo especialmente em genero e grau no caso dos metroviarios!

    o/

  4. novembro 1, 2007 às 11:42 am

    nossa… adorei a idéia desse meme…
    vou ver se posto algo disso tb…
    ah, tb não sei porque tem esse nome….
    quando descobrir me fala viu!!!
    hehehehe

  5. novembro 1, 2007 às 11:08 am

    Bom dia!
    tbem nao vi Tropa de Elite ainda, e nao ando muito inspirada p ver violencia.
    Gostei dos seus 5 ensacados, otimas escolhas!rs
    Tem post novo no confesso! Meu! Consegui escrever algo.
    Otima quinta p vc!
    beijos.

  6. outubro 31, 2007 às 10:02 pm

    Sabe qu eue também já pesquisei porque chama “meme” (que nome esquisito rsrsrs) e não descobri ainda kkkkkkkkkk…quanto ao filme TODO O UNIVERSO já viu, o que é o markenting né ?? Confesso que não to minimamente curiosa ou interessada em ver…rsrs..Prefiro os filmes de arte noir….rs

  7. outubro 31, 2007 às 9:18 pm

    eu assiti e adorei!rs…
    ahhh vc não mandou eu gritar?
    lá vai:
    alecccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccc!!!
    socorroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!
    rs…
    beijocassssssssssss.

  8. palpi
    outubro 31, 2007 às 8:10 pm

    Pra começar, eu ensacaria o Lula, todo o Congresso Nacional e adjacências. 🙂
    Beijo

  9. outubro 31, 2007 às 7:19 pm

    Olha, eu ensacaria tudo isso aí que vc disse e mais alguns…rs
    Tá empolgadão nos memês, heim??? Hahahaha.
    Não vou participar pq nao sou fã deles, me dá preguiça, tu sabe q sou uma pessoa q sente mto sono…kakakaka.
    A essa hora do dia, nem a cafeína…e ainda estourou sei lá o q no poste e ficamos sem luz até agora a pouco…ninguém merece!
    Bjos Alec, até breve!

  10. outubro 31, 2007 às 6:59 pm

    E por que ainda nao assistiu ao filme?
    vale a pena.
    Beijos!!!

  11. outubro 31, 2007 às 6:52 pm

    Eu ensacaria os operadores de telemarketing que ligam em casa e tentam [me] empurrar goela abaixo produtos que eu não quero nem ver. E ensacaria a vizinha do segundo andar que pendurou um sino dos ventos na varanda e nos obriga a ouvir o bendito barulhinho todas as noites de ventania.

    :cP

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

