Início > Eu, Internet, Intimidade..., Meme > Meme Se Eu Fosse…

Meme Se Eu Fosse…

Antes de mais nada uma explicação. O post de ontem teve como base uma história que chegou aos meus ouvidos há pouco tempo, que aconteceu com a amiga de um colega de trabalho.

Não exatamente como eu a ouvi, mas muitos pontos foram preservados. Sem entrar muito em detalhes, o que posso dizer, é que a história me chocou muito, e infelizmente, acontece muito hoje em dia.

Mudando de assunto…

Este meme, eu li no blog Infinito Particular, no post do dia 31 de março, e desde o primeiro post, já teve sua vaga no meu blogroll. Para quem não conhece, o blog é escrito por Marcela Nobre da Cruz, com diversos assuntos, todos muito atrativos e bem escritos.

Em verdade ele não me foi indicado, e estou respondendo-o por vontade. A proposta original é responder as sentenças de acordo com seus gostos. As respostas podem ser objetivas ou não, desde que mantenha o contexto. Ao final, deve ser indicado a 9 pessoas para que elas respondam.

Se eu fosse um mês seria… Junho
Se eu fosse um dia da semana seria… Quarta-Feira
Se eu fosse um número seria… O Zero, nem negativo, nem positivo.
Se eu fosse um planeta seria… Netuno
Se eu fosse uma direção seria… Para frente
Se eu fosse um móvel seria… Espelho de Corpo Inteiro
Se eu fosse um liquido seria… Café
Se eu fosse um pecado seria… Ira
Se eu fosse uma pedra seria… Topázio
Se eu fosse um metal seria… Ouro Branco
Se eu fosse uma árvore seria… Cerejeira
Se eu fosse uma fruta seria… Abacaxi
Se eu fosse uma flor seria… Crisântemo
Se eu fosse um clima seria… Fresco Suave
Se eu fosse um instrumento musical seria… Violino
Se eu fosse um elemento seria…
Água
Se eu fosse uma cor seria… Azul
Se eu fosse um animal seria… Gato
Se eu fosse um som seria… Infanatti (Era)
Se eu fosse uma letra de música seria… Garotos (Lenini)
Se eu fosse uma canção seria… Heal Over (KT Tunstall)
Se eu fosse um estilo de musica seria… Rock Trance Dance
Se eu fosse um perfume seria… Passion Ferrari Eau de Toilette Masculino
Se eu fosse um sentimento seria… Saudade
Se eu fosse um momento seria… Agora
Se eu fosse um livro seria… Amor Impossível Possível Amor (Pedro Bandeira e Carlos Queiroz Telles)
Se eu fosse uma comida seria… Croissant de Chocolate
Se eu fosse um lugar (cidade) seria… Paris (França)
Se eu fosse um gosto seria… Azedo
Se eu fosse um cheiro seria… Chuva com Asfalto
Se eu fosse uma palavra seria… Crença
Se eu fosse um verbo seria… Acreditar
Se eu fosse um objeto seria… Espelho
Se eu fosse uma roupa seria… Luva Branca
Se eu fosse um chapéu seria… Uma boina
Se eu fosse uma parte do corpo seria… Mãos
Se eu fosse uma expressão seria… Misterioso
Se eu fosse um desenho animado seria… Lovely Complex (Oriental)
Se eu fosse um filme seria… A Casa do Lago
Se eu fosse forma seria… Um ponto
Se eu fosse uma estação seria… Outono
Se eu fosse uma frase seria… “Com as asas leves do amor superei os muros, pois mesmo as barreiras de pedras não são empecilhos à entrada do amor. E aquilo que o amor pode fazer é exatamente aquilo que o amor ousa tentar”. (Willian Shakespeare)

Bom… Eu segui o meme até onde eu dava, não conseguindo avançar porque a última estava com blog só para convidados. Dentre tantas respostas a que mais me chamou a atenção foi a do Seanchaí.

E… Como tantos outros memes, assim como me foi passado, passo à frente, quebrados, sem indicados. Responda quem tiver vontade, e me avise para que eu leia, já que como todo geminiano, sou muito, mas muito, curioso. rs.

Uma boa tarde para todos!

Categorias:Eu, Internet, Intimidade..., Meme
  1. Vê Barros
    abril 11, 2008 às 11:32 am

    Olá!
    Estarei publicando, quando puder passe no meu blog!

    Beijinhos

  2. Si
    abril 4, 2008 às 10:49 pm

    Por que todo esse interesse em espelhos?

    Lembrei desse poeminha da Ângela Santos (Paradoxo):

    “(…) Vivo, sinto, espelho a dualidade viva de tudo o que é…
    E além do mal e do bem me quedo
    Olho o infinito e sinto-me poeira de estrelas com alma
    E no chão que piso, ouço o pulsar do meu ser
    No riacho correndo entre sulcos, é o meu sangue que vibra
    E no prumo de uma velha árvore
    O sentido da dignidade eu vivo.

    Se tudo está em mim
    parte de quê, enfim, sou ?”

    Bom final de semana.

    Beijos.

  3. abril 4, 2008 às 8:13 pm

    Acabei de publicar algo parecido, mas gostaria de publicaer este também… Qualquer dia desses. O bacana disso é que dá pra notar quanto somos diferentes ou parecidos com os outros.

  4. abril 4, 2008 às 4:34 am

    Oi, Alec, foi um prazer recebê-lo no Dominus!

    Realmente o filme, o desenho e a frase contradizem algumas outras respostas que dei, mas é exatamente a singularidade e anacronismos destas respostas que me fazem ser todos estes se eu fosse…

    Quanto a foto é do Alfredo Munhoz. Se quiser, pode usá-la, com certeza. E vou depois voltar aqui para espiar o post em que a usará, ok?

    Um abraço e volte sempre!

  5. abril 4, 2008 às 4:10 am

    Vc só poderia mesmo ser café…rsrsrs

    Eu tb seria café, tb seria ouro branco e tb sou geminiana extremamente curiosa, mas isso acho que todo o geminiano é, ou será q não?

    Saudade de vc…

    Aliás, “garotos” é uma música mto especial. Um dia uma pessoa especial pra mim escreveu um texto e tinha o clip dessa música junto…ele disse q o fez pensando em mim e eu provavelmente nunca vou esquecer desse gesto tão doce…

    Falando em doce, discordo em uma coisa… vc nem poderia ser o amargo, já que vc é e sempre foi muito doce!

    Aparece, “I miss you when you’re not around…”
    Bjosssssss

  6. abril 4, 2008 às 1:03 am

    Fazer um blog do jeito que eu sempre quis e com o coração, tem dessas coisas.
    Poder colocar as fotos que eu acho mais sexies, lindas, sensuais e bem tiradas. Essa é a parte mais gostosa.
    Beijo grande e volte sempre que quiser.

    Ultimamente, sempre tenho entrado.
    O problema é que nem sempre há tempo para comentar…

Comment pages
  1. abril 25, 2008 às 7:13 pm

Deixe um comentário

