Inicial > Eu, Rotina, Sem tempo, Trabalho > Renovação Pessoal…

Renovação Pessoal…

Minha vida está uma loucura, completamente sem controle, e tudo por incompetência minha. Já vai fazer alguns meses, houve remanejamento no pessoal, o salário subiu uma miséria, mas minha carga horária foi cortada pela metade.

O ponto bom foi o status de freelancer para registrado, o que me deixa um pouco satisfeito, e mais tranquilo sobre divesos pontos. O ponto ótimo é trabalhar menos, ganhar praticamente a mesma coisa e ainda ter a tarde inteira para fazer outras coisas, já que hora extra agora, é (quase) controlada.

O ponto ruim, é ter tempo de sobra, e não saber o que fazer. Isso até me lembra um meme antigo que respondi, o Meme 5 Minutos, onde o assunto era exatamente tempo de sobra.

Ainda não decidi o que vou fazer com essas horas que me sobram. Tenho diversas possibilidades, entre elas o tratamento anti-stress, o aprimoramento profissional, ou quem sabe, agora, pensar em ter uma vida quase normal, com direito a tempo para relacionamentos e amigos.

Antes minha principal desculpa era tempo, já que realmente não tinha muito tempo mesmo. Hoje eu já não sei. Alguém me dá uma dica do que fazer?

Categorias:Eu, Rotina, Sem tempo, Trabalho
  1. Si
    abril 10, 2008 às 8:00 pm

    Tudo que eu queria!!! Tardes livres para fazer cursos, ir mais ao cinema, praia, caminhar ou até mesmo se dar o luxo de ficar em casa sem fazer nada (sem peso na consciência).

    No seu caso, o aprimoramento profissional é uma boa, mas que tal descobrir outros talentos? Música, dança, culinária, artes… O leque é vasto.

    Beijos.

  2. abril 10, 2008 às 3:58 pm

    Oi, Alec,

    que bom que que você tem tempo para fazer as coisas que antes não davam. Mas, ao mesmo tempo, entendendo esta estranha sensação de não saber o que fazer nem por onde começar. É porque quando se acostuma com o ritmo intenso de uma carga horária de trabalho estressante e massacrante que não deixa que tenhamos tempo sequer para as relações pessoais e profissinais, de uma forma mais light, fica quase impossível acostumar com uma rotina mais branda. Mas tenta… sei que geminianos são elétricos, como se tivessem uma bateria de carga infinita no corpo, só que talvez seja bom diminuir um pouco a velocidade e curtir a paisagem.

    De qualquer forma, ao menos tempo você teve para ler meu post (e me dar um puxão de orelha!). É que eu esqueci que você é de gêmeos. Nossa, é um dos signos mais controversos e interessantes que já vi. Não é como o meu, todo certinho, chatinho, corretinho, normalzinho. Apesar de que meu ascendente é em Leão. Aí, já dá para imaginar o tamanho do ego! Mas, mesmo assim, prometo que assim que der vou colocar o final (o final mesmo!) do texto. E eu acho que você vai gostar!

    Bom, chega de falar que meu horário de almoço já está terminando. E meu tempo é medido pela existência de um relógio.
    Mas um dia eu chego a ser um “Alec”! Quem sabe, né?…

    Um abraço e boa tarde pra ti!

  3. abril 10, 2008 às 11:42 am

    olha… a minha vida hoje tá tão corrida, que não vai dar nem pra te dar um conselho kkkkkkk

    =*

  4. abril 10, 2008 às 10:51 am

    Haha. Qto mais tempo eu tenho, menos eu quero fazer. Qdo estou ocupadíssima, penso em mil atividades q adoraria fazer se tivesse tempo. Qdo tenho tempo, quero “descansar”. Agora eu chego do trabalho às 4 da tarde e nao tenho mais faculdade. Bem diferente da rotina anterior, em q saía de madrugada de casa e chegava só 11 da noite.

    Mas eu não faço naaaaaaada. Nem meu guarda roupa não arrumei ainda.

    Anyway…

    Eu se fosse vc faria algum curso. Nem q não fosse nada a ver com sua area. Curso mesmo, sabe? Ou de aperfeiçoamento profissional, ou de dança de salão (haha, eu sempre quis fazer), ou de música… por aí vai. Ainda mais em São Paulo, tem taaaanta opção.

    E é legal q o círculo de amizades aumenta tbm.

    Boa sorte com o tempo. Eu sou péssima pra usar o meu. Preciso mudar. Vou tentar. Juro. rs…

    beijocas

  5. Bel
    abril 10, 2008 às 2:05 am

    Acho que vc deveria distribuir da forma que mais lhe agradar as seguintes atividades: sair, dançar, olhar o céu, ouvir o vento, tomar chuva, beijar, sorrir, gargalhar, amar, falar, cantar, ler, escrever… ainda sobrou um tempinho? Tire uma sonequinha!

    Esse ano também me vi com um tempo livre, foi assim que resolvi aproveitar. Ainda não me arrependi.

  6. abril 10, 2008 às 1:53 am

    ola…
    to conhecendo seu blog agora…
    eu sei como é ficar com tempo d sobra… da vontade d não fazer nada, rsrsrs mas ao mesmo tempo… vontade de fazer tudo…
    uma boa é estudar… outra coisa boa é arrumar outro trabalho no mesmo esquema… ou quem sabe…. praticar algum esporte…
    vlw… da uma passadinha la no meu blog e fala um oi

    abração…

  7. abril 10, 2008 às 1:05 am

    Eu acho q vc podia aproveitar esse tempo todo p cuidar de vc, da sua vida, descobrir ate mesmo o q mais vc gostaria de fazer.
    Eu ia adorar ter as tardes livres, em 5 min eu ja teria achado mil coisas interessantes p fazer! rs
    me deu ate uma invejinha agora! rs
    entao aproveite muito bem esse tempo!
    beijo!

  8. abril 9, 2008 às 11:53 pm

    Nossa… o trabalho dos meus sonhos! Com tempo sobrando pra cuidar de mim, das minhas coisas. Não precisa ser nada muito espalhafatoso… ócio bem aproveitado: passeios ao ar livre, ler livros, cinema, conversar com os amigos (que não estão trabalhando, claro), começar a natação, mudar o horário do Yôga, fazer Pilates, começar um curso, estudar… ufa… tudo isso! rsrsrsrs… é a mente geminiana… não pára! Bjs.

  9. abril 9, 2008 às 11:06 pm

    Eu também estou com tempo livre por causa dos meus probleminhas com o Min. da Saúde, então estou na opção mais barata de atividade: Estou dormindo o dia inteiro.

    Mas vou avisando que essa alternativa é meio deprimente…

  10. abril 9, 2008 às 9:28 pm

    Tudo depende do tipo de pessoa que você é, se é daqueles que não conseguem ficar parados tenho certeza que logo logo arruma algo pra se ocupar.
    Ou ainda no máximo, aproveite esse tempo livre por enquanto pra não fazer nada, ou fazer planos, ou fazer rimas… rsrsrs

    Bjs

  11. abril 9, 2008 às 9:01 pm

    Quando temos tempo pra fazer o que sempre quisemos e não aproveitamos, dá um remorso, né?

    Ontem fiz o que sempre disse que ia fazer: acordei mais cedo só pra ir a praia antes de vir pra agência. Acho que São Pedro tomou um susto tão grande que hoje fez um tempo bem feio de manhã rsrs Vamos ver se amanhã eu consigo manter essa decisão! :o)
    Bjos!

  12. abril 9, 2008 às 8:23 pm

    Algum investimento em você, com certeza, Alec! Acho que valeria a pena vc aproveitar seu tempo livre para fazer algum curso, aprender coisas novas, conhecer novas pessoas!
    Quem sabe uma natação, yoga?
    Se eu pudesse (trabalho os dois horários, é corrido), investiria em alguma coisa que fizesse bem pro meu corpo e pro meu espírito!
    Com certeza, você achará o que procura.
    Bjão.

  13. Sandra
    abril 9, 2008 às 6:21 pm

    Puxa…eis uma pessoa de sorte! rs
    Vc pode fazer tudo isso que vc disse, basta agora se organizar. O mais difícil! rs Em pelo menos uma das tardes faça algo para vc, algo diferente, que queira fazer, mas que por falta de tempo ou mesmo vontade, vc nunca fez… sei lá, praticar algum esporte ou quem sabe meditação, yoga…rs Sobram ainda 4 tardes, duas vc pode aprimorar-se, fazer algum curso. Aprender a falar japonês! rs Deixe uma livre… para vc fazer o que quiser. Sair com seus amigos, familia ou mesmo dormir, ouvir boa música, ler… ou ficar com vc mesmo, no ócio. E a última, bem… faça o bem para alguém, vá em um orfanato, um asilo… converse e ofereça o seu tempo para deixar alguém feliz. Acho que essa última pode trazer grandes possibilidades de renovação… quero fazer isso, mas preciso me organizar – falta tempo! rs

  14. Delayla Taylor
    abril 9, 2008 às 6:13 pm

    Viva, dançe, cante, namore, corra, sorria, veja, ame, converse, nade, beije…

    Enfim, viva!

  15. Kajiya
    abril 9, 2008 às 4:30 pm

    Hum… Existem milhares de coisas que você pode fazer… Mas daí, depende de tu o que você vai fazer com esse tempo sobrando…

    Inicialmente, gaste esse tempo pensando no que fazer, oras!

    o/

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário