Início > Eu, Internet, Intimidade..., Meme > Meme Lista de Desejos…

Meme Lista de Desejos…

A morte nunca foi um problema na minha vida, e devo admitir que já houve épocas em que eu pensei ser uma solução.

Talvez eu tenha essa visão por ter perdido alguns amigos e parentes durante a minha vida, entre eles uma colega de classe muito próxima e um tio de criação.

Mas foi com o nascimento de minha irmã mais nova (hoje com 6 anos) que esse pensamento mudou, e sem perceber, já fazia planos à longas datas, como leva-la em alguns lugares.

Hoje eu penso diferente, e, esse meme caiu como uma luva sobre o post de hoje.

A indicação veio de minha querida colega, Bel Gasparotto do Diário de Classe. O blog dela, como todos que estão no meu blogroll (e por isso estão lá), é muito bem escrito, cheio de detalhes, devaneios, além dos detalhes da vida de alguém que leciona.

A proposta original é relatar oito coisas que você faria antes de morrer, com suas respectivas explicações do porque fariam. A resposta tem de ser feita em novo post e deve ser direcionado para oito pessoas. Assim que feita, deve ser informada à quem indicou e aos indicados.

Ufa… Quanta regra.

1.  Viajar pela Europa – Eu sou apaixonado por “coisas” antigas, como hábitos, objetos, transportes… E lá, é onde estão concentrados a granda maioria delas.

2. Fazer Faculdade de História – Com especialização em Mitos Gregos. É um gosto particular, adoro os contos e às vezes fico parado pensando por horas.

3. Comprar uma Casa nos Jardins – Eu já disse que sou apaixonado pela região da Paulista? rs…

4. Ter três filhos – Sei que a situação nos dias de hoje não são as melhores para se ter um, quem dirá três. Mas este é o meu desejo.

5. Ver um Brasil melhor – Dispensa comentários.

6. Viver um conto – Acreditar, ver e fazer acontecer, um grande amor, sem fronteiras, com muito respeito e honestidade.

7. Escrever um livro – Comecei a escrever um romance, mas parei. Sempre tento continuar, mas não estou conseguindo. Infelizmente a vida atual, atrapalha a virtual.

8. Morrer em Florença – Amo a França, mas tenho uma linda paixão com a Itália.

Bom… Como no meme “Se eu fosse“, segui o meme até onde eu dava. Desta vez parou no Xico-Rocha, que não linkou quem passou à ele.

Ao contrário dos tantos outros memes que respondi, assim como me foi passado, este eu passo à frente, indicando as seguintes pessoas:

Ainda assim, fora essas indicações, deixo em aberto. Responda quem tiver vontade… E me avisem! Uma boa tarde para todos.

Categorias:Eu, Internet, Intimidade..., Meme
  1. Si
    maio 2, 2008 às 1:22 pm

    Li esse post dias atrás e não parei de pensar na minha lista. A inconstância não quer me largar.
    Bem… Assim que ficar mais claro, escrevo. Mas adianto que quero fazer tudo que você escreveu (menos ter três filhos), principalmente morar em Florença (além de Toscana) e cursar Hitória .

    Beijos, moço.

  2. Mário Kajiya
    abril 29, 2008 às 5:20 pm

    Até cogitei responder… Mas vai dar muito trabalho, e eu não estou com paciência para pensar ultimamente…

    o/

  3. abril 29, 2008 às 4:49 pm

    oi … licença?

    Vim aqui só pq vi um comentário seu lá no Incompletudes “Monólogo” que achei interessante, amigo e franco (desculpa ler, mas foi inevitável, enfim…)

    Mas aí cheguei aqui e vejo este post, fui convidada tb prá fazer minha lista e já escrevi mentalmente o post e curioso (será que todo mundo pensa igual?) encontrei aqui alguns desejos iguais
    – Viajar pela Europa (dedicação quase total à Espanha)
    – Comprar uma Casa (só não vai ser nos Jardins, rs)
    – Ver um Brasil melhor (quero o mundo… um sonho além)
    – Escrever um livro (se eu melhorar muito minha forma de escrever, rs)

    Legal mesmo (ainda bem que li seu comment lá na K, rs)

    😉
    valeu!

  4. abril 28, 2008 às 8:00 pm

    …me indicaram a esse meme. Achei super legal a idéia – quem sabe algum dia a responda. Sei lá, mas acho tão interessante essa coisa de a gente imaginar as coisas que gostaríamos de fazer antes de morrer. Ao mesmo tempo que soa meio mórbido, dá uma dimensão um tanto feérica à vida… abraço…

  5. abril 28, 2008 às 6:59 pm

    Obrigada pelo mimo, meu querido.
    Quanto á Florença, somos dois, pois a Itália me deixa fascinada, enamorada, encabulada, enbriagada…tudo em fim com ada.
    boa semana cheia de coisas boas para vc.
    Bjs.

  6. abril 28, 2008 às 4:38 pm

    Oi meu querido! To de volta! Com pc funcionando a todo vapor.
    De fato uma bela lista. Mas melhor do que morrer em Florença é “viver” em Florença!
    Grande abraço!

  7. abril 28, 2008 às 3:02 pm

    Ai puxa, como você é chic… Morrer em Florença!!!
    Viajar pela Europa também é um sonho pra mim…
    Nuca deixe de perseguir seus sonhos, mas com os pés no chão e quando realizar algum, substitua por outro…

  8. abril 28, 2008 às 12:57 pm

    Nossa, excelente seu blog.
    Incrivelmente bem escrito.
    Meus parabéns. ^^

  9. abril 28, 2008 às 2:45 am

    Eu já havia respondido esse meme mas muito obrigada assim mesmo!!!!!!
    Respostas sábias garoto!!!!!
    Bj

  10. abril 27, 2008 às 7:22 am

    Oi, Alec…

    Gostei muito de suas respostas…

    E obrigada pela indicação do meme. Assim que puder posto minhas respostas no Dominus, ok?

    Percebi que seus desejos tem três temas bem específicos: história, literatura e …

    O último fico devendo contar depois…

    Um abraço e bom fim de semana.

  11. abril 26, 2008 às 7:55 pm

    já estou pensando numas boas respostas pra quando eu responder isso kkkkkkk

    mas morrer em florença é chique, viu bein?

  12. abril 26, 2008 às 1:13 pm

    Esse meme anda muito popular. Ja pensei em postar, mas nao dou conta. A vida p mim é preciosa demais e acontecimentos no ano passado me fizeram ver q de uma hora p outra tudo pode mudar. Tenho pelo menos uns 80 mil desejos p realizar antes de morrer, nao consegui pensar só em 8! rs
    Q vc realize esses 8 desejos e mais todos os outros!
    ah, vou te falar um dos meus: o nosso capuccino!

    otimo fim de semana p vc!
    beijos!

  13. palpi
    abril 25, 2008 às 7:36 pm

    Querido, agradeço muitíssimo a indicação, mas definitivamente meme não é a minha praia. Outro dia recebi um convite da Sam Shiraishi com o mesmo tema e também declinei, mas gostei do seu bom gosto e desejo que todos os seus desejos se realizem. 🙂
    Beijo

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

