Início > Cotidiano, Festas, Hoje, São Paulo, Sentimentos, Sexta-Feira > Coisas do Brasil… São Paulo!

Coisas do Brasil… São Paulo!

À pedido de Andréa Motta, do blog Leio o mundo assim, estou postando minha colaboração em sua roda cultural Coisas do Brasil.

Abaixo, uma re-edição do texto “Ah, São Paulo…” postado anteriormente, em 16/10/2007. A quem não viu, espero que goste. A quem viu, desculpe por não ter conseguido preparar algo novo e melhor.

paulista.jpg

Amanhece em São Paulo, e começa o corre-corre daqueles que despertam dia após dia, com o gigante. Quase sempre, o tempo, em seus dias manhosos, brinca de estações.

Hoje, mais uma vez, entre tantas outras, não foi diferente.

Ao despertar, me deparo em pleno inverno… Um frio intenso e pesavo, vindo do ar, carregado, que desce das árvores junto ao pé da Cantareira.

Já de manhãzinha, veio a primavera, com um sol que toca doce e profundo, vindo de mansinho, deixando aquele gosto de quero mar.

Logo mais à tarde, veio o verão… Imponente e castigador, veio forte e quente, marcando a todos à sua volta em um vermelho intenso.

E ao ir embora, veio o outono, com seu sussurro, suave e sutil, que despe vagarosamente as grandes copas dos flamboyans, nos Jardins.

Já é noite e a brisa suave, convida para um passeio na Paulista. Um convite irrecusável.

Suavemente, caminho e observo detalhadamente cada pessoa que passa, acompanhado somente pelo silêncio dos gigantes de concreto que ali, repousam.

Já na Paraíso, paro e olho sobre o viaduto, que denuncia a aorta do grandioso ser que é São Paulo. Atento a todos os detalhes, vejo pequenos pontos, brancos e vermelhos, indo e vindo. E grandes, enormes, pontos de diversas cores, indo, parando, a toda hora.

Vendo assim, tudo, imagino como deverá ser o dia, quando o grandioso São Paulo tiver infarte…

  1. maio 19, 2008 às 7:34 pm

    Sinto que você ama essa cidade… Eu também… Muito lindo isso que você escreveu!

  2. Si
    maio 19, 2008 às 1:54 pm

    Vontade de vagar por São Paulo…

  3. maio 19, 2008 às 2:54 am

    Também fui convidada a participar… tenho que escrever logo.
    Muito legal o teu texto! Beijos e ótima semana!

  4. maio 18, 2008 às 9:23 pm

    Seu texto é a minha cara.
    MUITO OBRIGADA!
    Venha almoçar comigo no Espaço Mensaleiro.
    http://espacomensaleiro.blogspot.com
    Comida honesta.
    Venha mesmo!
    Um abraço.

  5. maio 18, 2008 às 9:04 pm

    Eu gostei desse seu texto qdo fui publicado pela 1ª vez, e acho q ficou perfeito p o tema.
    É um texto de quem nasceu mesmo em SP e gosta de morar aqui.
    ótima semana!
    Beijos!
    (ah, to com post novo! e sim, sou pidona! rs)

  6. maio 18, 2008 às 6:47 pm

    Assim como nos humanos, a parada do coração significa o fim da vida, considera-se São Paulo como a mesma coisa, pode não parar o Brasil mas que a coisa vai complicar barbaridade, tenha certeza…

    Até

  7. maio 18, 2008 às 3:13 pm

    Estu passando para visitar os participantes da blogagem coletiva, que eu também participei.

    Lendo esse seu texto sobre São Paulo, ela parece mais encantadora que os jornais a pintam. Foi muito bom conhecê-la através de um olhar diferente!
    Abraços!

  8. Elvi
    maio 17, 2008 às 5:29 pm

    Olá.

    Não estou participando da blogagem coletiva mas achei a idéia muito interessante e por iss estou visitando alguns blogs.

    Gostei muito do seu texto e também do seu blog. Acho que vou voltar sempre.

    Elvira

  9. maio 17, 2008 às 12:02 am

    Gostei do texto, uma inspiradora declaração de amor à São Paulo, enfocando suas características e personalidade própria !!
    Excelente post ..
    O meu é sobre .. Curitiba !!
    Abraço, té + !!

  10. maio 16, 2008 às 11:11 pm

    Muitoo boommm!!

    Ainda vou conhecer!!! (risos)

    bjus

  11. maio 16, 2008 às 9:26 pm

    Obrigada, Alec, por sua participação em Coisas do Brasil. Adorei seu texto!

  12. maio 16, 2008 às 8:48 pm

    Nãoo conheço São Paulo, mas é essa aí a imagem que tenho na cabeça.

    Também respondi ao meme do livro. E também indiquei o Pequeno Príncipe, hehe…

    Beijão!

  13. maio 16, 2008 às 7:08 pm

    Querido, também estou participando da blogagem coletiva e falei um pouquinho sobre BH.
    Adorei seu post.
    Bjao e otimo findi.

  14. maio 16, 2008 às 6:24 pm

    Alec, já tive a oportunidade de passar alguns dias aí em Sampa.Um prazer andar pela rua Augusta e passear pelo bairro da Liberdade, com direito á garoa e tudo mais.
    Só o trânsito é que me deixou maluca.
    No mais, parabéns pela postagem.
    Bjs.

  15. maio 16, 2008 às 4:06 pm

    Muito legal essa blogagem que nos da a oportunidade de conhecer um pouquinho mais de cada região e de cada blogueiro 😉

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

