Resumo do Feriado…

Sexta-feira, 18:32:45hrs.

Sentado à varanda, entre um cigarro e outro, aprecio calmamente o descanso do sol. O vento se aproxima, sutilmente, como uma criança à espreita, remexendo vagarosamente meus negros cabelos.

Entre uma espreguiçada e outra, levantei, ainda observando a mudança no céu. E assim fiquei, até que o poderoso repousou por completo.

Passando pelo quarto, a cama finalmente arrumada convidava para um cochilo, daqueles longos, de fim de tarde, carregados de preguiça e dengo. Não agora.

Na sala, o piso branco completamente limpo, e os tapetes em suas posições exatas, acompanhada por alguns livros empilhados, a serem doados. Livros que eu pensei ler, e hoje me desfaço.

Na pia uma enorme bagunça. São pratos, talheres e copos diversos, todos esperando o bendito banho de espuma, seguidos do toque sutil da toalha de cozinha.

Ligo o som, o cd foi trocado, dando a Norah Jones, após dias seguidos de trabalho, um breve descanso. Agora o espaço foi aberto novamente, e quem assume é LeAnn Rimes.

A música começa… Escuto cada palavra, letra, vibração… Tão Profundo… E quando menos espero, estou imerso em lembranças, tão doces e recentes, como há tempos não sentia…

Pequenos detalhes e desejos surgiram. Pequenos, sim… Mas, a partir deste momento, suficientemente capazes de mudar toda uma vida inteira…

Namorar, antes, nunca me pareceu tão atrativo.

  1. maio 28, 2008 às 5:49 am

    Ah, que gostoso!!

    Varanda espreguiçante, Norah Jones e LeAnn Rhymes… e um esboço de namoro por aí… se desenhando no horizonte…

    Quisera eu ter tido um feriado assim…

    Beijo!

  2. Bel
    maio 28, 2008 às 2:36 am

    Um pouco melancólico esse texto, né? Compreendo muito bem esse sentimento, passo pelo mesmo. Mas meu alvo está lá, mas acho que ainda não chegou a hora.

    Uma hora chega, pra todo mundo.

  3. maio 27, 2008 às 3:23 pm

    Estou com você, Alec! Namorar é muito bom; mas, como já comentei por aqui, tudo acontece na sua hora, né?
    Quando menos a gente espera… o amor vem!
    Bjo e boa sorte!

  4. aleatoriorandomico
    maio 27, 2008 às 1:45 pm

    Resumo do meu feriado (Não, nunca vou filosofar tão bem quanto você): Dormi, dormi e dormi. Nos intervalos tentei estudar, mas até ai… Acabei dormindo.

    o/

  5. maio 27, 2008 às 11:48 am

    Parece que você aproveitou o feriado pra “arrumar a casa”… Isso é bom! Uma coisa por vez…
    A casa, a cama, o chão, a pia… Logo é a vez da namorada… Basta ter calma! Boa sorte!

  6. maio 27, 2008 às 12:50 am

    Opaaa, novidades por aí é?
    Boa sorte pra vc, meu querido…tu sabe que eu te desejo tudo de melhor que essa vida pode te oferecer!
    Bjos, saudade de ti!

  7. maio 26, 2008 às 8:56 pm

    Menino, está esperando o quê????
    Sou casada e até hoje sei o gosto gostoso de namorar…hummmmm!!
    O cheiro, o vento e o ar trazem realmente lembranças deliciosas do passado, então faço-as presente e pronto…
    Beijos pra vc com sabor de churros.

  8. maio 26, 2008 às 8:47 pm

    Aceito os livros… e há seis meses e mais um pouquinho eu pensava igual vc pensava até quinta-feira então.
    Venho comprovando que namorar é por demais atrativo!
    Grande abraço e boa semana.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

