Início > Eu, Hoje, Rotina > Ou PARA ou você PARA!

Ou PARA ou você PARA!

Segunda, 22:27:02hrs, Hospital SPM.

Após um longo dia de trabalho, acabei indo parar no pronto socorro. Após alguns exames, veio o doutor e me deu a notícia…

Alec. Ou você para, ou você PARA!

Maldita frase. Ficou ressoando em minha cabeça, desde o momento que eu a ouvi, até poucas horas atrás. Simplesmente um frase que eu não queria ouvir.

É estranho mas, grande parte de problemas que vemos, e isso só percebemos mesmo com a idade, é resultado do estrago acumulado, vindo de pequenos hábitos que se deram início na adolescência.

No meu caso, não é a bebida casual, não são as noites mal durmidas, ou a alimentação em horários randômicos. É algo vergonhoso e bem pior, no caso, o cigarro.

A verdade toda, é que eu estou doente. Aliás, eu sou doente. Onde já se viu, um asmático, fumar? Se nem “louco de hospício” consegue entender, quem dirá eu.

Desde pequeno eu tenho crises asmáticas. Antes mais fortes e frequentes, hoje mais tênues e esporádicas. Mas nunca deixaram de existir e há um bom tempo deixei de me preocupar.

Erro meu, talvez pela comodidade da compra e uso dos medicamentos. Talvez pelo simples descaso. Mas de uma forma ou outra, uma atitude completamente errada.

Já me disseram que eu tenho que me cuidar, mas eu nunca levei a sério, e sempre teimava dizendo “outro dia” ou “outra hora”. Hoje não há mais jeito.

Maldito grande dilema. Talvez seja o primeiro de muitos outros que virão. Ou quem sabe, seja o único em toda a minha vida. Mas com certeza, decisivo.

PARAR ou PARAR, eis a questão.

Não me perguntem, e eu mesmo não vou responder. Me critiquem, me destruam, o façam se assim desejarem. Pois, diante de tal vergonha, não me resta outra escolha, à não ser, ouvir calado.

Categorias:Eu, Hoje, Rotina
  1. junho 1, 2008 às 8:29 pm

    Bom, querido…
    Só posso dizer que eu gosto de ti e quero te ver bem…
    Já que vc sabe o que é melhor pra isso, vou poupar o sermão…
    Se cuida, tá?
    Promete???
    Beijos, manda notícias!

  2. maio 31, 2008 às 1:17 pm

    bem… sou enfermeira, então vc pode ter uma idéia do que eu acho. mas existe ajuda, sabia? procure tratamento e com certeza, com força de vontade, vc vai conseguir!
    boa sorte e pare, enquanto vc ainda tem tempo. ( foi pra assustar mesmo!rs..))
    beijocassssssssssssssssssssssssss.

  3. maio 30, 2008 às 3:38 am

    Ah, q pena! rs ninguem nem brigou com vc como devia! rs
    sinal q gostam e te respeitam, mesmo achando q vc ta errado! rs
    fiquei preocupada aqui! espero q esteja melhor!
    mas eu q nao vou dar bronca! pq se eu nao gosto q se metam na minha vida, nao vou ficar me metendo na dos outros! rs
    venha nos dar noticia!
    beijo !

  4. maio 29, 2008 às 6:52 pm

    Então PARA logo, uai!

  5. Gabriela Gomes
    maio 29, 2008 às 4:18 pm

    A boa notícia é que entre você e o cigarro só vc tem escolha própria. 😉

  6. maio 29, 2008 às 3:54 pm

    Cara, pára ai, que eu nem ninguém quer que vc PARE, como disse o médico.
    Mas sua consciência vale mais do que qualquer “bronca” que a gente possa te dar.
    Abraço forte!

  7. Bel
    maio 29, 2008 às 1:48 am

    Seu post pesou pra mim também… Sofro de asma desde criança, me acostumei com os medicamentos, igual a vc… E gosto dos vícios, adoro todos.

    Bjs e melhoras

  8. maio 28, 2008 às 8:53 pm

    Pare, Alec, só isso.
    Sou uma ex-fumante; tá certo que não fumava muito, uns 2 cigarros por dia e, quando estava bebendo com os amigos, mais um pouco, mas fumante é fumante e pronto.
    Parei de fumar há mais de um mês e tô me sentindo ótima: o fôlego voltou e não sinto vontade nenhuma, sabe?
    Comigo, mais 4 amigos pararam e estamos muito bem: a gente senta pra bater papo, tomar uma gelada, mas sem fumar.
    Sabe o que sempre falo pros meus filhos? Que a gente pode fazer tudo, mas, sem saúde, não somos/fazemos nada.
    Bjao e te cuida.

  9. maio 28, 2008 às 7:53 pm

    QUERIDO ALEC,
    pra que a vergonha?
    Críticas?Não, apenas um conselho:Pare de fumar.
    Pare aos poucos, faça uma forcinha, pois vício nenhum se larga de só vez, tenho experiência na família.
    Meu pai, meu sogro e minha prima tiveram que parar de fumar por motivo de sáude.
    Vá devagar. Um hoje, a metade amanhã.Imagino que não seja fácil, mas sei que tem força de vontade.
    Essa força tem que vir de você e não de opiniões e críticas.
    Que tal toda vez que sentir vontade de fumar ir ao meu caminho, descalço, bem á vontade?
    Não vale responder que irá ficar com mais vontade de fumar, heim?
    Beijão, te cuida, ok?

  10. maio 28, 2008 às 6:51 pm

    Que isso Alec? Quem ousaria vir até aqui pra te destruir? Sabe, não sei o que aconteceu com você, mas uma vez (isso aconteceu com alguém que amo muito, mas que nunca foi fumante) vi alguém tendo uma parada cardiorespiratória no pronto socorro enquanto fazia uma inalação, por sorte “apenas ” ficou três dias na UTI, dois em coma… Foi terrível! Uma cena digna de ER, aliás eles fazem igualzinho. Bem, o fato é que ninguém leva a asma a sério, mas a verdade é que ela mata. Se puder te ajudar diga, afinal já fui fumante. Um dia disse pra mim, hoje paro. E parei, sem drama nem trauma… O melhor que você pode fazer é pensar naqueles que te amam e sofrerão se algo te acontecer… Pare por você e por eles… Sua vida vai melhorar muito, garanto. Não há um grande dilema nisso, apenas a escolha correta!
    Se cuida!

  11. aleatoriorandomico
    maio 28, 2008 às 6:05 pm

    Cara… Acho que você deveria parar… Sério. Cigarro é uma coisa que não vai ter levar pra lugar nenhum… Substitua ele por um vício menos nocivo, sei lá… Já tentou um MMORPG?

    o/

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

