Início > Eu, Geral, Intimidade..., Sentimentos, Trabalho > A Soma dos Medos…

A Soma dos Medos…

A manhã mal começa e já sinto o corpo pesado. Na verdade, eu sei e ninguém precisa dizer, não tive uma noite muito boa.

O sono tem se dispersado facilmente. Maldita soma…

Mas já estou acostumado.

Como eu disse antes, não é de hoje que eu estou doente. E tão logo sei, o que acontecerá, como se fosse a lista de clichês de algum filme, ou a regra mensal feminina.

Como antes, Já sei que os problemas passarão, os remédios acabarão, ficarei um tempo bem e daqui dois meses, tudo acontecerá novamente.

Claro que há os agravantes e os atenuantes. E independente do que eu ache, tudo dependerá somente da minha força de vontade, ou à falta da mesma.

Eu fiz minha escolha, e estou crente que não é o que eu quero, mas deve ser o melhor para mim. Ou não, não sei o dia de amanhã, mas é o que eu estou seguindo.

E digo e repito… Parar de fumar nunca foi uma escolha, e chego a admitir, vergonhasamente, que não é algo que eu queira.

Infelizmente hoje, não é uma questão de escolha, mas de decisão. Um ponto final, que tende a decidir o fim de um hábito vício maldito e discriminado, ou o fim da vida, no caso, deste que aqui escreve.

A dificuldade agora é enfrentar esse problema, se jogar sobre a decisão, agarra-la e não solta-la. Infelizmente, não é fácil, nunca foi e acredito eu, jamais será.

Ainda mais dormindo pouco. Aliás, muito pouco. E o motivo dessa insônia, é o resultado da soma de muitos motivos.

Desde sexta feira, quando fumei meu último cigarro, estou extremamente ansioso. Melhor… Desesperado, angustiado, nervoso… A soma desses medos, têm me tirado o sono de um jeito que eu nunca vi.

Mas tudo tem suas recompensas. Creio eu, no meu caso, quem sabe mais alguns meses de vida. rs…

Em verdade rezo para conseguir seguir essa decisão. Pois, de certa forma, como eu já disse, tenho um motivo maior para continuar a viver.

  1. junho 6, 2008 às 2:09 am

    Vc ainda tera muitos anos de vida, fica tranquilo!
    outro dia li um artigo do Drauzio Varela, q’por sinal é ex-fumante falando isso, q cigarro é a droga mais viciante q existe, pq é a mais rapida, e q o corpo se acostuma muito rapidamente!
    espero q vc consiga parar mesmo!
    beijos!

  2. Caroline
    junho 4, 2008 às 2:48 pm

    A vida nos força a escolhas que nem sempre são as que mais gostaríamos.
    Mas é o aspirar a ser algo melhor, além do que pensávamos que poderia ser que nos leva ao crescimento.
    Como você mesmo parafraseou: “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”.

  3. Delayla Taylor
    junho 4, 2008 às 2:23 pm

    Não desista, tem muita gente perto e longe que precisa de você.
    Tenha fé que Deus ajuda!
    Beijos.

  4. junho 4, 2008 às 7:23 am

    Cara, é uma luta sua contra você mesmo ..
    Espero que você saia campeão dela ..
    Abração !!

  5. junho 3, 2008 às 5:11 pm

    A gente sabe onde o calo aperta não é. Você consegue superar isso!
    Abraço.

  6. junho 3, 2008 às 2:01 pm

    Como já te contei, Alec, também parei de fumar. Apesar de ter sido fumante de 2 cigarros por dia, não diria que foi fácil.
    Esse começo é complicado; vejo por um amigo meu, que fumava mais de um maço por dia. Ele sofreu, teve vontade de voltar atrás, mas segurou a onda; já faz um bom tempo e não pensa em voltar!
    Quando tiver vontade, invente alguma coisa pra fazer, pra se distrair!
    Qualquer coisa, tô aqui pra te ajudar, nem que seja virtualmente, tá?
    Bjão.

  7. junho 3, 2008 às 12:29 pm

    todo começo é difícil… mas não desista, não – logo essa fase passa, as coisas ficam mais fáceis e vc nem se lembrará do tempo em que o cigarro era tão senhor assim.

    Beijo!

  8. junho 2, 2008 às 6:14 pm

    É só o começo Alec, depois melhora! Mas se você acha que não consegue sozinho, procure um médico. O importante é não desistir! Sei que deve ser bem difícil, mas a recompensa vale a pena, não é?
    Bjo, boa sorte!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

