Início > Cotidiano, Eu, Intimidade..., Jovem, Mundo, Pequenas Verdades... > Pequenas Verdades… Carreira…

Pequenas Verdades… Carreira…

Dentre todos os grandes dilemas da vida, entre os mais altos e ditos, são, ter um filho e casar. E admito serem realmente assuntos bem difíceis de se tratar.

Mas devo dizer, com todas as minhas experiências adquiridas até hoje, que discordo. Não que eu seja dono da verdade, mas, creio eu, que o mais difícil é escolher uma profissão, seja ela qual for.

Casar ou ter filhos, ainda mais em um mundo perdido como o que vivemos atualmente não é realmente fácil. Mas aos meus olhos, são completamente optativos, já que ninguém é obrigado, seja diretamente ou não, à casar ou ter filhos.

Já escolher uma profissão é algo que faz parte da vida. É um fardo pesado que todos devemos tratar de resolve-la em algum momento, e, de acordo com a decisão, carrega-lo para o resto da vida.

Comigo não foi diferente. E temo dizer, ainda hoje, não sei exatamente se o que faço, é o que eu realmente desejo. Gosto do que faço, mas não me vejo daqui a cinco anos, nem tenho tantos planos como deveria ter.

Ainda lembro quando tive de optar por algo. E dou altas risadas quando lembro do passado, de tudo que fiz até hoje.

Já fui bancário, estagiário, vendedor, recepcionista, suporte de manutenção, atendende, massagista… Passei por diversos lugares diferentes, alguns até inimagináveis para mim.

E quando eu realmente penso em quem sou, tudo fica mais engraçado ainda, quando eu me vejo fazendo tão prazerozamente, o que eu mais odiava fazer, há oito anos atrás.

É como eu disse… Escolher não é fácil… As vezes temos de bater de porta em porta, à procura do par certo, escondido em algum pontinho escuro, deste mundo de profissões.

  1. julho 14, 2008 às 1:15 am

    Vc tem toda a razao !
    e carreira acabamos tendo q escolher qdo nem estamos preparados p isso na verdade.
    Filhos e casamento da p escolher melhor o momento.
    sem contar q na maioria das vezes ficamos mais tempo no trabalho q em casa.
    nao é facil nao, é inclusive a razao da minha crise desse ano..rs

    Beijo p vc!

  2. julho 12, 2008 às 4:16 pm

    eu escolhi minha profissão. tinha duas opções. uma alegraria o mundo e outra a mim. escolhi certo e nunca me arrependi e lá se vão muitos anos. agora ter filha e pseudo casar eu não escolhi. aconteceu e não me arrependo tb. corri riscos e me dei bem… pelo menos até agora.
    beijocasssssssssssssssssssssssss.

  3. julho 10, 2008 às 11:34 pm

    é por isso que eu prefiro viver o não viver, ser um pouco de tudo…

    de emprego em emprego a sabedoria se instala, e de amor em amor a poesia exala

    putz, inventei isso agora!

    meias verdades:

    http://artepoiesis.blogspot.com/

  4. amandovoce
    julho 10, 2008 às 8:16 pm

    OLÁ, ENTAO SINTO MUITO NAO TER TE AJUDADO NA BALADA! RS
    EU TB ESCOLHI MINHA PROFISSÃO MEIO QUE SEM QUERER, NA VERDADE, ME PERGUNTARAM O QUE EU QUERIA QUE FOSSE COLOCADO NA MINHA CARTEIRA, AI RESPONDI COMPRADORA, PQ ERA A UNICA PROFISSÃO QUE EU SABIA PQ MINHA IRMA ERA COMPRADORA.
    EH JÁ FAZEM QUASE 8 ANOS QUE TO NESSA VIDA!
    MAS É LEGAL, EU GOSTO MUITO!
    bJS

  5. julho 9, 2008 às 2:00 pm

    Como você, se eu for pensar, já fiz um pouquinho de tudo: trabalhei em imobiliária, dei aulas de inglês, trabalhei em seguradora, e hoje em um escritório de advocacia… Mas, confesso que, vivo com as minhas incertezas também, não sabendo se o que eu faço hoje é a minha praia ou não.
    Acho que só o tempo e as oportunidades que acontecerem é que me dirão qual caminho seguir.
    Bjo.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

