Início > Eu, Intimidade..., Jovem, Lembranças, Retratos da Vida Real..., São Paulo > Retratos da Vida Real… Ein? Como?

Retratos da Vida Real… Ein? Como?

Há alguns anos atrás, quando eu ainda trabalhava no banco, peguei o péssimo hábito de ir no bar, logo após o expediente. E não eram poucos os fatores que me incentivavam a esse horríel hábito.

Havia acabado de terminar o namoro, havia os convites dos colegas funcionários, sem contar que os bares ficavam atrás de uma Faculdade.

Em uma dessas noites, justo numa sexta-feira, acabei voltando para casa já bem tarde da noite, perto das 4hs da matina quando eu peguei o primeiro metrô do dia.

Cheguei em casa, dei um alo pro pai já ia se deitar (meu pai também é desenhista), assaltei a geladeira, joguei uma ducha e me deitei. Do jeito que caí, fiquei.

Por volta das 8 da manhã, em um pleno sábado de sol, depois de uma noitada daquelas, alguém resolve tocar minha campainha. Até tentei ignorar, mas não deu muito certo.

Agora imaginem a cena. Eu na época, magro, branco, com os cabelos todos embaraçados, com a cara toda amasssada, usando a primeira camisa que eu vi, me perguntando quem diabos resolve me acordar aquela hora.

Antes de continuar só uma coisa. Eu creio em Deus, mas não tenho uma religião própriamente escolhida. E não tenho nada contra nenhuma delas.

As ditas cujas eram testemunhas de Jeová chamando os moradores da região para que fossem visitar a igreja.

E conversa vai, conversa vem, fui jogando minhas desculpas, tentando voltar pra cama. Mas isso tudo ainda tentando ser educado pela “boa vontade” das senhoras.

Foi então que eu percebi, do outro lado da rua, um grupo de jovens entre 16-20 anos, todos bem vestidos de social, e pela região onde eu morava, achei muito estranha a situação.

– Então. Venha nos visitar um dia! – olha para trás – Essas gracinhas fazem parte do grupo de jovens e acho que adorará fazer parte dele.

Depois de um convite desses, eu preciso dizer alguma coisa? Odeio quando tentam me comprar…

  1. julho 17, 2008 às 8:26 pm

    oi. caindo de pára-quedas por aqui!

    Só posso dizer que achei muito engraçado o que escreveste, seria essa a nova estratégia para arrecadar fiéis para todas as religiões?

    Bem melhor que Padres Marcelos Rossis da vida!

  2. julho 17, 2008 às 7:19 pm

    Desde qual idade eles treinam para essas coisas?

  3. julho 16, 2008 às 2:14 am

    Sabe, nada contra Testemunhas de Jeová, mesmo. Mas tipo assim… acho q é um erro de marketing tocar a campainha tão cedo.

    Podiam passar mais tarde, tipo… umas 11 horas… no mínimo.

    Eu sempre pensei q eles não passassem aqui em casa, pq desde q me mudei pra esse bairro, nunca acordei com o interfone. Mas esses dias fiquei sabendo q meu pai, qdo escuta eles se aproximando, já vai pra janela… qdo eles vão tocar o interfone, meu pai já dspensa todo mundo. Tudo pro interfone não acordar minha mãe. Não é romântico??? rs

    beijo

  4. julho 15, 2008 às 6:00 pm

    Uma senhora já me pegou entrando em casa me convidando pra esse grupo. Disse que tinha um curso e tal. Oferta tentadora, mas recusei…ela prontamente tornou a oferecer dizemdo do bens que faria a minha alma. Dai eu perdi a paciência, e disse quase que estupidamente que não. A mulher fez que não ouviu e muito calmamente, contando até dez expliquei a situação dizendo que meus dias estavam corridos, afim de terminar com a discussão e fazê-la entender que eu não queria. Só com a chegada de uma companheira ela parou. Respeito tbém todas as religiões e todas as formas de fé, mas esse povo é bastante abusado.
    Abraço.

  5. julho 15, 2008 às 2:52 pm

    Excelente blog. E com conteúdo, o que é raro hoje em dia. Acho que pode rolar uma interação legal entre nossos blogs. Dá uma conferida lá:

    – O Equilibrador de Pratos –

    O que os homens pensam?
    Relacionamentos. Teorias. Discussões. Comentários. Mulheres. Sexo. E pratos equilibrados em varinhas. Bem-vindo à vida real.

    3 amigos (B. Sacamano, Hannibal e Jurandir, pseudônimos, claro) que resolveram fazer um blog tratando de assuntos que abordam o “Universo Homem + Mulher = Relacionamentos”. Retrata todos assuntos citados acima, com textos bem escritos, humorados, ácidos, sarcásticos, irônicos e, sinceros ao extremo. Vale dar uma conferida. E que atire a primeira pedra quem não se identificar com algo.

    Blog: http://www.oequilibradordepratos.blogspot.com
    E-mail: oequilibradordepratos@hotmail.com
    MSN: oequilibradordepratos@hotmail.com

    PS: por que o nome “O Equilibrador de Pratos”? Entre no blog e descubra. Será um “soco no rim”. No bom sentido, é claro.

  6. julho 14, 2008 às 2:50 pm

    É cada uma, Alec!
    Há tempos atrás, quando costumavam passar pelo prédio onde eu morava, vinham sempre no domingo, de manhã cedinho, oferecendo aquelas revistas!
    Ninguém merece!
    Bjao e otima semana!

  7. Talu
    julho 14, 2008 às 3:07 am

    ¬¬’

    tambem não tenho nada comtra religião nenhuma, mas vala a verdade com essas testemuinhas de geová, isso da nos nervos.
    aqui em casa elas praticamente picam cartão de sabado.

    beijos

  8. julho 14, 2008 às 1:11 am

    Eu hein! essa tatica de aliciamento eu nao conhecia nao! rs
    ja detesto q me acordem sem bom motivo no domingo, qto mais q tentem me comprar!
    To de volta!
    beijos!

  9. julho 13, 2008 às 10:42 pm

    Nossa…
    Realmente foi um argumento muito cristão…
    Fiquei boba…
    Mas ok.
    Você passa por cada uma que me surpreendo.
    Alex e suas experiências.
    Adoro!

    Bj

  10. julho 13, 2008 às 1:32 pm

    E que argumento cristão eles usaram não? rsrsrs…
    Uma amiga disse que era macumbeira pra eles, e disse ainda, que ia ter que aumentar o trabalho para eles pararem de encher o saco dela.
    Num é que o argumento afastou eles pra sempre?

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

