Início > Blogosfera, Cotidiano, Hoje, Mundo, Sentimentos > À Espera de Uma Salvação…

À Espera de Uma Salvação…

“Pés no chão”, completamente realista, agressiva na escrita, não brinca nem ri, e joga os fatos, não importando se vão ou não machucar. Apenas a realidade nua e crua. Essa é Lyani.

O texto de hoje me fez lembrar bastante de muitas coisas, dentre elas, um texto meu que há tempos escrevi. Tanta coisa acontece ao nosso lado, e o que fazemos, simplesmente, é fechar os olhos.

Pessoas são assaltadas, ou atropeladas… E as únicas que choram são seus parentes, sejam eles quem forem.

Crianças vendem seus corpos, jovens consomem drogas na esquina… E nós apenas aceitamos tudo normalmente…

É triste admitir tudo isso, mas, o mundo em si é muito individualista, seja São Paulo, Nova York ou Paris.

E nós… Apenas fazemos que não vemos. É muito triste tudo isso…

Se o mundo estiver mesmo em nossas mãos, do jeito que vivemos hoje, com a cabeça que temos, sinceramente… Não vejo um futuro muito interessante…

Em nota: Um minuto de silêncio para aqueles que morrem a cada segundo na indiferença de todos nós…

  1. agosto 26, 2008 às 3:38 am

    Já te disse que sua personalidade me encanta?
    Ops… falei demais….
    Beijos Mila

  2. agosto 20, 2008 às 3:42 pm

    Alec, obrigada pelo aviso! =D
    E pela visita mais uma vez…

    Roberta, já fui ao seu blog ^^

    bjos
    Ly

  3. agosto 20, 2008 às 2:45 pm

    Através do Meme In Music do Éder (que pretendo postar no meu blog tb) cheguei até vc e à Lyani….
    Suas palavras foram sábias e creio que indiferença é o pior sentimento que um ser humano pode sentir, pq, na minha opinião, todos os outros sentimentos ruins se originam da indiferença….

    Peço desculpas pelo que farei a seguir, foi um hábito que acabei criando no blog do Éder para me comunicar com a Cris, pois da empresa onde trabalho não consigo acessar os comentários de alguns blogs….humpf!
    Lyani: consigo visualisar o seu blog mas daqui não consigo comentar….estou sem pc em casa, mas esse é um problema que será resolvido em breve….assim que der passo numa lan house só para fazer os devidos comentários sobre seus textos….mas acesse meu novo blog, um que abri para manter comunicação com meus novos amigos virtuais….caso seja interessante também podemos trocar e-mails…

    Espero que vcs dois façam parte dessa “família” que tenho criado virtualmente….

    Me perdoem por esse livro escrito aki….

    Aguardo vcs…

    Bjos

  4. agosto 18, 2008 às 9:25 pm

    Levantar o vidro no farol, abaixar a cabeça na rua… Tem razão.
    Somos individualistas, egoístas. Mas será que não somos fracos demais contra tudo isso? Ou lembramos do exemplo daqueles que se revoltaram e lutaram lutas inglórias?
    Não sei…

  5. agosto 18, 2008 às 8:24 pm

    O mundo está cruel e perdido, Alec!
    Infelizmente, o errado é que tá certo e a gente segue, vendo todos esses absurdos sem poder fazer nada, viu?
    Lindo texto.
    Bjo e otima semana.

  6. agosto 18, 2008 às 8:20 pm

    Nossa O.o
    Que honra Alec…
    Muito obrigada pelas palavras, de verdade, fiquei super feliz de ler… será que mereço?
    E escrevi o texto para um desafio, mas o fato “o moço foi atropelado” aconteceu de verdade, bem do meu lado.
    E é triste a nossa indiferença… é de doer mesmo… como chegamos a esse ponto?
    E como saímos dele?
    Obrigada mais uma vez pelas palavras, vindas de você que escreve super bem e prende a atenção, me deixaram realmente muito feliz.
    Bjosssss,
    Ly

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

