Início > Contos, Relacionamentos, Retratos da Vida Real... > Contos Avulsos… No passado…

Contos Avulsos… No passado…

Ele via diante de seus olhos aquilo que nunca foi imaginado até então. Estático, apenas viu, olhou profundamente, e sorriu. De repente sentiu uma lágrima descendo pelo olho direito. Uma única lágrima, mas repleta de rancor, ódio, e acima de tudo tristeza.

Foi então que ela olhou para trás, e o viu. E só então tomou consciência do que havia feito e dito, sem imaginar que ele estivesse ali, às suas costas. Ainda assustada tentou falar, mas as palavras não chegavam a sua boca, agora tão seca.

– Dan, escuta eu não queria…
– Tudo bem, eu entendo.
– Escuta deixa eu falar…
– Não precisa, eu já estou indo.
– Não vai embora, deixa eu expli…
– Chega! Eu juro que vou me esforçar…. Pra te esquecer e odiar…
– Não! Espera, deixa eu falar! Me escuta…

Ele apenas se virou e foi caminhando calmamente até a porta. Entrou no carro, e foi embora, sem ao menos olhar para trás. E o clima no restaurante assim ficou tão pesado, que até uma criança sentiria.

Ela não sabia o que fazer, não conseguia andar, estava atônita. Sem ao menos perceber, as lágrimas foram brotando, sem parar. Alice não aguentou ver a amiga daquele jeito. Apenas a abraçou suas costas, e sussurou em seu ouvido.

– Amar é assim mesmo. Só nos damos conta quando perdemos, quando finalmente descobrimos o que queremos. Mas não desista. Lute e vá atrás, mesmo que não dê em nada. E se não der certo, viva. Simplesmente viva, e de hoje, só se lembre de não repetir os mesmos erros…

  1. janeiro 7, 2009 às 5:04 pm

    lembrar de me lembrar!

    bjus, inté!

  2. dezembro 24, 2008 às 2:58 pm

    Mas será que percebemos quando estamos a ponto de repetir um erro?

    Tenha um feliz Natal Alec!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

